Integrar o Gmail com as Tarefas da Google Agenda
Diariamente recebemos mensagens com os mais variados teores, algumas importantes, outras nem tanto. Pode ser que alguns desses emails gerem trabalho extra, ou melhor dizendo, precisem se transformar em tarefas, com prazo para entrega e definição de atividades.
Na Agenda do Google Apps, há o aplicativo de Tarefas que permite isto, no entanto não é necessário dar uma pausa na mensagem que está sendo lida para criar uma Tarefa.
Como integrar o Gmail com as Tarefas da Google Agenda
Como isso é feito? Ao ler uma mensagem onde há a necessidade de transformá-la num Tarefa, deve-se clicar no Botão Mais no alto e em seguida selecionar a opção.
É criada uma nova Tarefa com o Título da Mensagem que estava sendo lida. Clicando-se ao lado do Nome da Tarefa no sinal de >, podemos personalizar nossa Tarefa.
Pode-se estipular uma Data de conclusão para a Tarefa clicando-se no ícone Calendário. Além disto, pode-se fornecer uma descrição resumida logo abaixo deste campo.
Para concluir a criação da tarefa, clique no Link Voltar para lista.
É importante frisar que dias após a criação, talvez você não se lembre do que se trata alguma atividade exibida na Tarefas:Default List. Para relembrar, basta clicar no link abaixo da tarefa E-mails relacionados, para ter acesso ao email que gerou a tarefa.
Veja o vídeo para saber mais de como integrar o Gmail com as Tarefas
Aguarde em breve mais novidades. Até lá.